O Benfica, com Melanie Santos, João Silva, Katie Zaferes e João Pereira, alcançou o segundo lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus nas estafetas mistas de Triatlo, numa prova que decorreu em Alhandra.

Vencedor em 2017 e terceiro colocado no ano passado, o objetivo do clube da Luz era reconquistar o cetro para o nosso país, como referiu na conferência de imprensa João Pereira.

«É uma grande responsabilidade, mas temos uma equipa muito boa e vamos tentar roubar o título aos franceses [Poissy]. Como equipa estamos no máximo das nossas capacidades.»

Mas a verdade é que não conseguiu, já que a equipa gaulesa do Poissy Thriatlon voltou a vencer a prova, com mais 12 segundos do que a formação do Benfica, que completou os 250 metros de natação, 6,75 quilómetros de ciclismo e 1,70 quilómetros de atletismo em 1h21m17.

«João Pereira, que fez o último segmento da prova, disputou o sprint final com um atleta do Poissy, mas perdeu. O triatleta das águias, note-se, teve de cumprir uma penalização, facto que se revelou decisivo no desfecho», podemos ler no site do clube da Luz.

A prova decorreu nas instalações náuticas do Alhandra Sporting Club.

FOTO: Isabel Cutileiro / SL Benfica

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.