A organização da Maratona de Boston revelou que a prova de 2021, tradicialmente agendada para a terceira segunda-feira de abril, foi adiada pelo menos até o Outono de 2021.

«Com menos de seis meses até o Patriots’ Day e com corridas proibidas até a Fase 4 do plano de reabertura de Massachusetts, não podemos organizar a Maratona de Boston no próximo mês de abril. Ao mudar o nosso foco para uma data de Outono, podemos continuar a trabalhar com as partes interessadas com o intuito de oferecer a melhor experiência pessoal a corredores e apoiantes. Priorizando a segurança dos participantes, voluntários, espectadores e membros da comunidade, continuamos a avaliar todos os elementos da corrida, incluindo a redução de participantes ou até a realização da prova num fim de semana», podemos ler no comunicado assinado por Tom Grilk, responsável pela Maratona de Boston.

LEIA TAMBÉM
A chegada mais emotiva da Maratona de Boston

A data da prova não foi assim revelada, facto que a organização espera anunciar até o fim do ano

«Estamos otimistas de que a Maratona de Boston continuará a sua tradição de celebrar o espírito de comunidade e excelência atlética no próximo Outono. Sabemos que haverá muitas perguntas e procuraremos resolvê-las nos próximos meses.»

Recorde-se que este ano a Maratona de Boston foi de modo virtual, numa janela de 10 dias.