O norte-americano Christian Coleman, medalha de prata nos Mundiais de Londres do ano passado nos 100 metros, “melhorou” o seu tempo mundial nos 60 metros em Pista Coberta.

 

Em Alburquerque, durante os Campeonatos dos Estados Unidos, Coleman registou 6s34, menos três centésimos do que o seu anterior “recorde mundial”, alcançado em Clemson, em janeiro último.

Todavia, a sua marca em Clemenson não foi homologada pela IAAF, já que o tempo não foi obtido com blocos de partida eletrónicos, como determina as regras da entidade que rege o Atletismo mundial. O agora novo registo mundial alcançado por Coleman aguarda assim a homologação da IAAF.

 

 

O que não resta dúvida é que o norte-americano, de 21 anos, é o principal favorito ao triunfo da distância no Mundial de Pista Coberta, em Birmingham, Inglaterra, no primeiro fim-de-semana de março.

 

«Apenas pensava em ganhar a corrida. Tenho de melhorar a minha saída. No final foi um dia especial, já que superei novamente o recorde do Mundo», afirmou Coleman.

 

Em Alburquerque, Coleman correu a eliminatória e a meia-final em 6s46 e 6s42. Na final, apenas Ronnie Baker (6s40) ameaçou o seu poder na pista.

Definitivamente, parece estar encontrado o sucessor de Usain Bolt…