A Asics revelou o seu mais recente lançamento, a Novablast, que promete um alto rendimento associado «a sensação de voar».

A marca japonesa garante que a sua nova geração de sapatilhas tem o dom de elevar a paixão e o amor pela corrida, muito fruto da sua meia sola, que transmite uma agradável sensação de impulso tendo como base um efeito trampolim.

«Toda a energia é concentrada na sola, no momento da pisada, proporcionando um melhor arranque a cada passo. Uma energia que permite, ao corredor, sentir-se mais rápido», refere um comunicado, que ressalta ainda a nova entressola FLYTEFOAM Blast, que oferece uma base suave, mas responsiva, sob os pés.

LEIA TAMBÉM
Oficial: Yuki Kawauchi já é profissional e representa a ASICS

As novas NOVABLAST pesam aproximadamente 275 g (masculino) e 225 g (feminino) e apresentam um upper com uma boa malha respirável, centrado na resistência, conforto e maciez devido à ausência de costuras.

Nota também para a sola em borracha ASICS AHARPLUS, «que oferece o triplo da resistência ao desgaste ao entrar em contacto com o asfalto», mas também uma tração e durabilidade maior.

As novas Novablast da Asics prometem eficiência e conforto
As novas Novablast da Asics prometem eficiência e conforto

«A nova entressola FLYTEFOAM Blast foi projetada não só para apoiar um corredor durante a sua corrida, mas também para que possamos aproveitar ainda mais a nossa paixão por correr», refere o diretor geral do Departamento de Investigação de Calçados do Instituto de Ciências Desportivas da ASICS, Junichiro Tateishi.

LEIA TAMBÉM