jan Frodeno Triatlo Ironman

Com a Europa fustigada pela ameaça da pandemia de coronavírus e a maioria dos europeus fechados em casa, o triatleta alemão Jan Frodeno acaba de lançar um desafio que muitos considerarão impossível: fazer um IRONMAN… dentro de casa.

O anúncio do desafio, fixado pelo próprio triatleta alemão, surgiu através das redes sociais de Jan Frodeno:

«Disseram: Não tentes fazer isso em casa. Eu disse: quero nadar 3,8 km, pedalar 180 km e correr uma maratona. Tudo dentro de casa. Tudo, desde o amanhecer, ao entardecer.»

Tricampeão do mundo de IRONMAN (2015, 2016 e 2019), Jan Frodeno fez assim saber ao mundo que pretende levar a cabo um desafio nunca antes realizado. Recorde-se que, recentemente, o germânico celebrou um acordo de patrocínio com a marca Hoka One One, a qual lhe fornecerá as sapatilhas de corrida.

LEIA TAMBÉM
Patrick Lange, bicampeão mundial Ironman… e vegetariano

Ainda nas redes sociais, Frodo, como também é conhecido o triatleta alemão, deixou igualmente a garantia de que «mais detalhes» sobre este desafio serão revelados «proximamente». Entre os quais e certamente a data em que pensa levar a cabo a proeza.

Quanto à forma como pretende completar este IRONMAN, o campeão olímpico em 2008 deixa indícios nas imagens entretanto publicadas, que apontam para que Frodo cumpra os 180 km a pedalar, numa bicicleta fixa de treino, ao passo que a Maratona será feita numa passadeira.

Já quanto ao segmento de natação, numa distância de 3,8 km, tudo aponta para que venha ser completado numa piscina desmontável, com «35 braçadas a representarem 100 metros». Um pouco à imagem, de resto, daquilo que fazem, nestes tempos de reclusão, outros triatletas, como é o caso da catalã Judith Corachán

Quanto a nós, ficamos agora a aguardar pela data e concretização deste surpreendente desafio…