Pan Shancu China

Embora parte do país esteja afetado pelo coronavírus, os mais de 25 milhões chineses que fazem da corrida uma paixão prometem não parar! A demonstrá-lo, o exemplo de Pan Shancu, que, sem poder sair de casa, fez o seu treino de 50 km à volta de duas marquesas de massagem!

Numa altura em que a China luta contra o coronavírus e as medidas de restrição impostas pelo Governo Central às saídas para o exterior são mais do que muitas, continuam a existir corredores chineses que, ainda assim, se recusam a abdicar do treino.

Esse foi o caso de Pan Shancu, terapeuta de medicina chinesa, residente na cidade de Hangzhou, e que é também um conhecido corredor amador com uma marca pessoal na Maratona de 2h59.

LEIA TAMBÉM
Mundial de Pista Coberta adiado devido ao coronavírus

Impedido de sair de casa devido à pandemia, Shancu colocou um post na rede social Weibo com uma foto sua, mais um vídeo, a correr dentro de casa. Sendo que, para comprovar a distância feita, colocou uma imagem da aplicação de corrida que utilizou para contar o tempo e a distância!

Segundo essa mesma imagem, acompanhada de um pequeno texto, Pan Shancu revela ter conseguido correr, dentro do pequeno apartamento onde vive com a família, 50 quilómetros em 4h48m44!

«Há já muitos dias que não consigo sair de casa, pelo que já não conseguia ficar mais tempo sentado! Assim, decidi correr dentro de casa à volta de duas marquesas! Sim, realizando voltas de cerca de 8 metros, sendo que, quando terminei, tinha corrida 50 km em 4h48m44. estava todo suado e sentia-me optimamente!»

Fruto da própria situação, o post rapidamente se tornou viral, somando perto de 26.000 leituras, com dezenas de comentários de outros corredores, levando mesmo Shancu a desabafar que «pensava que era apenas eu que fazia esta louca corrida indoor…».

Cansado de estar em casa, sentado, Pan Shancu decidiu correr em volta de duas marquesas... e acabou fazendo 50 km!
Cansado de estar em casa, sentado, Pan Shancu decidiu correr em volta de duas marquesas… e acabou fazendo 50 km!

LEIA TAMBÉM