Dois dos principais ginásio do país, o Fitness Hut e o Holmes Place decidiram oferecer aos portugueses, sócios ou não sócios, aulas grátis nas suas redes sociais. Excelente oportunidade para mexer… em casa!.

Já antes do Estado de Emergência, tanto o Fitness Hut e o Holmes Place decidiram fechar temporariamente os ginásios devido a pandemia do novo coronavírus em Portugal. Agora, as duas cadeias de ginásio oferecem aulas nas suas páginas das redes sociais, como no Facebook, por exemplo.

Treinos indoor, sessões de dança, treino intervalado, yoga, zumba, meditação… A fartura é muita e só não treina quem não quer.

O Fitness Hut tem inclusive disponível na sua página do Youtube os já tradicionais desafios WOW, desafios onde os participantes têm de fazer o máximo de determinado exercício num período de tempo específico.

«Com esta iniciativa pretendemos continuar a fazer parte da vida dos nossos sócios e agora de todos os portugueses que quiserem fazer parte deste movimento de prática de desporto a partir de casa. Acreditamos que esta atitude ativa vai ajudar a ultrapassar esta maratona de quarentena que agora começou», referiu num comunicado o CEO do Grupo VivaGym, Juan del Río.

LEIA TAMBÉM
Espanha: corredora multada em 601 euros por correr na rua

Uma estratégia que também seguiu o concorrente Holmes Place, que oferece aulas diárias online e em direto na sua página do Facebook, aulas que, posteriormente, ficam disponíveis no canal do YouTube.

No total, temos três aulas diárias, uma benesse para qualquer amante dos exercícios físicos, ao mesmo tempo que permite a todos espairecer um pouco sobre as notícias do coronavírus.

Entretanto, a SPORT TV+, canal em sinal aberto, revelou que, no próximo mês, e já a partir desta segunda-feira, vai sugerir um circuito para fazer em casa no programa Move HIIT, concretamente por José Maria Castelo Branco, fundador da Move HIIT. Sempre às 9 horas.

«A ideia é promover a prática desportiva durante o período em que a maioria dos portugueses deve permanecer em casa», refere o canal.

Foto: Meghan Holmes (Unsplash)