Os suplementos na corrida são um dos temas mais abordados pelos corredores. Muitos defendem o seu consumo, outros dizem que não servem para nada. A nutricionista Patrícia Segadães esclarece as dúvidas…

Concretamente, do que falamos quando falamos de suplementos alimentares? A resposta é dada por Patrícia Segadães.

«Os suplementos servem para acrescentar algo à nossa alimentação», refere a nutricionista, que revela que todas as pessoas podem tomar suplementos, «embora convenha perceber o motivo da suplementação».

Ou seja, os suplementos são benéficos para todos, embora a sua toma deva ser acompanhada por um especialista, caso contrário poderá causar alguns problemas de saúde.

Não podemos ignorar que os suplementos atuam como promotores de saúde e bem-estar, além de participarem na prevenção, tratamento e controlo de algumas doenças e na normalização de algumas irregularidades físicas.

LEIA TAMBÉM
Sabia que pode perder peso apenas a caminhar?

Um regime alimentar adequado forneceria todos os nutrientes essenciais ao bom desenvolvimento e manutenção da saúde do organismo.

Suplementos na corrida é obrigatório para os corredores

A nutricionista Patrícia Segadães defende que os corredores devem tomar suplementos na corrida. Por exemplo, antes mesmo de começar a correr com regularidade, devem consumir um multivitamínico, que fornecerá os nutrientes necessários para o desgaste que a corrida sempre acarreta.

A nutricionista revela também alguns suplementos que podem evitar lesões, principalmente para as articulações, assim como defende o consumo do sempre badalado Omega 3, «um bom anti-inflamatório».

Outro suplemento sugerido é o também badalado Whey, «um ótimo aliado para a recuperação muscular».

Na próxima quarta e sexta-feira, na nossa página do Youtube, Patrícia Segadães continuará a abordar este tema tão comentado pelo corredores em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.