Ronaldo tem 15 mandamentos para manter a boa forma, 15 dicas que podem (e devem…) ser incorporadas no nosso plano de treinos da Corrida. Após a estrela portuguesa ter revelado a sua dieta diária, oportunidade de ouro para recordar os seus conselhos.

Os 15 mandamentos de Ronaldo, revelados quando a estrela portuguesa lançou a sua roupa interior, a CR7 Underware, são os seguintes:

  • Aprende a treinar a tua mente, tal como treinas o teu corpo. A força mental é tão importante como a força física e vai ajudar-te a atingir os teus objetivos
  • disciplinado. Manteres-te motivado e cumprires a tua rotina são peças-chave. Para mim não há espaço para facilitar, por isso sou rigoroso
  • Define as tuas metas. Isso vai ajudar-te a manter o foco e a trabalhar para cumprires os teus objetivos
  • Trabalhar com um parceiro é uma boa forma de juntares ao treino alguma competitividade, que irá ajudar a superares-te. Se treinares com alguém com um nível semelhante ao teu, ambos vão poder puxar um pelo outro
  • Dormir bem é fundamental para conseguires tirar o melhor proveito do treino. Deito-me cedo e levanto-me cedo, especialmente antes dos jogos. O sono ajuda os músculos a recuperarem, o que é verdadeiramente importante

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  • Aquecer de forma correta previne as lesões. Nos treinos damos algumas voltas ao campo, fazemos alongamentos e exercícios de cardio. Assegura-te que fazes algo semelhante no teu treino, mesmo que seja um jogging até ao ginásio, um aquecimento na passadeira ou numa bicicleta
  • Faz combinações. Recomendo uma conjugação de cardio (corrida e remo) e treino com pesos para garantir que o treino abrange todas as áreas do corpo, aumentando assim tanto a força como a resistência
  • A alta intensidade é importante para ativar a circulação sanguínea e aumentar a resistência. Fazemos uma série de exercícios com sprints nos treinos. Também podes incluí-los no teu, quer estejas na rua ou no ginásio. Procura incluí-los em todos os treinos
  • As sessões cardio também são fundamentais para conseguires energia e resistência e manter o peso. Tenta fazer períodos de meia-hora, aumentando o número de sessões à medida que fores ficando mais forte
  • Inclui o exercício no teu dia-a-dia sempre que puderes, faz dele um hábito. Podes fazer abdominais quando te levantas de manhã ou antes de ires para a cama. Se o transformares numa rotina, vai tornar-se mais fácil cumprires
  • Um bom treino tem de ser combinado com uma boa dieta. Como uma dieta rica em proteínas, com muitos carboidratos integrais, futas e vegetais, e evito os doces
  • Mantém-te hidratado. Beber água é muito importante. Também evito o álcool

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  • Come regularmente. Se treinas com regularidade é importante manteres os níveis de energia do teu corpo para garantires o melhor desempenho. Por vezes ingiro seis pequenas refeições diárias para ter a certeza de que tenho energia suficiente para estar ao melhor nível em cada sessão
  • Certifico-me sempre que tenho boa música para ouvir. Ajuda-me a concentrar, dá-me motivação para fazer o meu melhor. Gosto de ouvir hip hop e reggaeton
  • Relaxa. Os treinos e as sessões físicas são muito importantes, mas viver de forma descontraída ajuda-te a seres o melhor que podes em termos físicos e mentais. Passo os meus tempos livres com a família e os amigos. Isso ajuda-me a relaxar e a encarar a vida de forma positiva

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