Os suplementos é um dos temas mais abordados no Mundo da Corrida e, como tal, estivemos à concersa com Patrícia Segadães no nosso novo podcast. No entanto, há muita desinformação, o que é algo grave, já que o tema merece a reflexão de todos, já que a sua toma não deve ser realizada de maneira amadora.

Concretamente, do que falamos quando falamos de suplementos alimentares? A resposta é dada por Patrícia Segadães. «Os suplementos servem para acrescentar algo à nossa alimentação», refere a nutricionista, que revela que todas as pessoas podem tomar suplementos, «embora convenha perceber o motivo da suplementação».

Patrícia Segadães defende no podcast sobre os suplementos, por exemplo, que os corredores devem consumir um multivitamínico. A nutricionista revela também alguns suplementos que podem evitar lesões, principalmente para as articulações, assim como o “badalado” Omega 3, «um bom anti-inflamatório», e o Whey, «um ótimo aliado para a recuperação muscular».

LEIA TAMBÉM
Ouça os outros podcasts

Apesar dos suplementos serem muitas vezes benéficos para o corredor, há também o outro lado da moeda, considera Patrícia Segadães, por isso a importância da recomendação de um especialista.

«Existe uma relação entre a exigência do esforço e a dose dos suplementos que se devem ingerir», salienta.

A nutricionista refere também no podcast que um dos suplementos mais utilizados pelos desportistas em geral, o Whey, deve ser tomado no pós-treino, ao contrário do que muitos fazem, por exemplo.

Eu quero escutar pelo Spotify
Eu quero escutar pelo Google Podcast
Eu quero escutar pelo Anchor
Eu quero ver no Youtube
Eu quero ver todos os vídeos do Youtube