Neste novo podcast, o especialista Jorge Boim aborda a importância ou não do relógio na corrida, tudo devido a obsessão do tempo, que é exposto nas redes sociais.

A utilização do relógio nas corridas e treinos é benéfica ou não para o corredor? Jorge Boim não tem uma resposta concreta para esta pergunta, defendendo que tudo vai depender do comportamento do corredor. Por exemplo, quando o corredor está obcecado pelo tempo, dificilmente o atleta terá algum prazer com o que está a fazer.

Sports Metal Coach da Hypno Coaching, o especialista refere que o corredor deve ter consciência de quando deve buscar o seu melhor tempo, salientando que há dias em que o corpo não corresponde ao que o relógio manda, por mais que assim não o deseje.

Para Jorge Boim, entre o recorde pessoal e o prazer da corrida, é importante encontrar o equilíbrio, já que a obsessão pelo tempo pode ser prejudicial para a saúde.

O Sports Metal Coach da Hypno Coaching destaca também neste podcast um dado importante para todos: a diferença entre correr e treinar. «O que vejo é que muitos corredores amadores não treinam, correm», refere.

LEIA TAMBÉM
Ouça os outros podcasts

Para o especialista, muitos corredores sujeitam o seu corpo a uma competição diária, um erro que, mais cedo ou mais tarde, vai trazer consequências, concretamente lesões.

Portanto, é necessário definir um objetivo realista, caso contrário a frustração vai aparecer, o que poderá ditar o abandono da corrida.

O Sports Metal Coach da Hypno Coaching inclusive diz que as redes sociais podem ter influência nesse nosso comportamento de querermos objetivos irreais para as nossas capacidades, tudo devido a ânsia de queremos mostrar os nossos registos no Face, Insta, Tik Tok, etc..

De notar que Jorge Boim, pessoalmente, corre com o relógio, mas nem todos o deveriam fazer, já que muitas vezes a ansiedade pelo tempo acaba por limitar a performance.

O Sports Metal Coach conclui o podcast a falar sobre correr com relógio ou com a ajuda de uma lebre, ao mesmo tempo que revela uma estratégia para termos em conta se estivermos em forma, ou seja, em condições de correr mais do que a lebre. Uma dica que certamente vai evitar o desastre nos quilómetros finais da corrida…

Eu quero escutar pelo Spotify
Eu quero escutar pelo Google Podcast
Eu quero escutar pelo Anchor
Eu quero ver no Youtube
Eu quero ver todos os vídeos do Youtube