No nosso novo podcast, a nutricionista Patrícia Segadães questiona se é possível emagrecer com a corrida. Conselhos imperdíveis para todos.

Patrícia Segadães destaca que a corrida, geralmente, não é um exercício que permita grandes ganhos de massa muscular, embora, no início, esse ganho exista, o que poderá causar inclusive um aumento do peso. Mas não de gordura, mas de massa muscular, salienta.

A nutricionista ressalta também neste podcast de que o corredor tem de fazer alguma restrição calórica para emagrecer, mas que não pode ser grande, já que, caso tal aconteça, não vai conseguir evoluir nos treinos. Por isso, são necessários bons aportes de proteína e hidratos de carbono.

LEIA TAMBÉM
Ouça os outros podcasts

A especialista defende que é positivo criar uma pré-dieta para antes de começar a treinar tendo em vista o emagrecimento, assegurando ser mais fácil termos metas e um planeamento daquilo que queremos, mesmo que, no caso da perda de peso, nem sempre seja fácil controlar todas as variáveis.

O importante, refere a nutricionista, é ter objetivos realistas, mas também adaptar a dieta ao exercício, já que é habitual existir erros que acabam por ser prejudiciais à saúde, além de não alcançarem o objetivo principal: a perda de peso.

Evidentemente que, quem pretende perder peso, deve retirar da sua dieta vários alimentos, como bolos, refrigerantes, folhados, etc. Mas, ressalta, Patrícia Segadães não defende o denominado “dia da asneira”, «que pode ser perigoso»…

A nutricionista revela ainda uma dieta diária ideal para quem corre, informação bastante útil para quem pretende emagrecer a correr, mas não só, já que a dieta sugerida serve para qualquer pessoa.

Eu quero escutar pelo Spotify
Eu quero escutar pelo Google Podcast
Eu quero escutar pelo Anchor
Eu quero ver no Youtube
Eu quero ver todos os vídeos do Youtube

LEIA TAMBÉM