No nosso novo podcast, Jorge Boim aborda as sempre inevitáveis distrações que ocorrem durante as provas, principalmente quem corre distâncias mais longas.

Quando corremos, seja em treino ou em prova, temos de estar focados no que estamos a fazer. No ritmo, na distância, na respiração, nos sinais do nosso corpo, etc. Portanto, qualquer distração pode ser prejudicial tendo em vista uma melhoria da nossa performance.

Todavia, Jorge Boim, refere que a distração depende de pessoa para pessoa e que é complicado controlar o… incontrolável.

O Sports Mental Coach refere no entanto que uma distração, que tem o poder de mudar por completo a nossa performance, pode não ser somente negativa, também pode ser positiva.

«Apenas se a distração retirar o foco é que ela será prejudicial», defende o especialista, que refere ainda que é possível trabalhar o corredor para que evite uma distração, embora nem todas as distrações possam ser trabalhadas. Para isso, é necessário estudarmos as provas para minimizar ao máximo o surgimento de eventuais distrações.

LEIA TAMBÉM
Ouça os outros podcasts

Todavia

«Se não controlamos as variáveis, então temos de nos adaptar a elas, temos de nos libertar daquilo que não controlamos.»

O especialista da Hypno Coaching defende ainda neste podcast sobre as distrações que podemos correr e pensar em outras coisas, embora se o nosso objetivo for competitivo, tal não é a melhor estratégia.

«Pensar em outras coisas tira-nos do foco», defende neste podcast.

O especialista da Hypno Coaching oferece ainda no podcast uma estratégia para os corredores que não gostam de conversar durante a sua prova e acabam por ser importunados por outros atletas, que preferem fazer uma prova a falar.

Ao mesmo tempo, ressalta que as distrações, numa prova longa, devem ser apaziguadas ao longo do percurso e não de imediato, como muitos preferem fazer.

Eu quero escutar pelo Spotify
Eu quero escutar pelo Google Podcast
Eu quero escutar pelo Anchor
Eu quero ver no Youtube
Eu quero ver todos os vídeos do Youtube

LEIA TAMBÉM