O novo podcast do Corredores Anónimos tem novamente Carlos Lopes como protagonista, que agora aborda como está o Atletismo nacional nos dias de hoje.

Neste novo podcast, Carlos Lopes deixa de olhar para o passado para olhar para o presente. E o que vê é positivo, já que, segundo o campeão olímpico, no desporto escolar, «há jovens com muitas aptidões». No entanto…

«Há pessoas que têm muita pressa, não têm paciência para estes jovens e não os deixam crescer.»

Carlos Lopes defende que a nova geração é mais alta, inteligente, competente e mais rápida, ou seja, vertentes fundamentais para singrar no Atletismo. Todavia…

«Queimamos etapas sistematicamente e é uma pena.»

LEIA TAMBÉM
Ouça os outros podcasts

O ex-atleta do Sporting salienta ainda que a Federação Portuguesa de Atletismo deveria apostar novamente no meio-fundo e fundo nacional, distâncias que deram nome ao Atletismo português no mundo.

E, para isso, tem de contar com os clubes, o suporte do Atletismo no nosso país e que continuam a oferecer aos atletas condições para singrarem dentro do que é possível dar.

Mas como nada é perfeito

«Nenhum dos clubes grandes tem uma pista e por isso estamos a andar com a tralha nas costas.»

Carlos Lopes aborda no podcast outro tema complicado no desporto nacional e mundial, as naturalizações no Atletismo, algo que, segundo o próprio, apenas beneficia a federação.

«E fico por aqui… É muito fácil ganhar-se medalhas com naturalizações

LEIA TAMBÉM
Novo podcast: as recordações do campeão olímpico Carlos Lopes
Novo podcast: os 35 anos do ouro olímpico de Carlos Lopes

Um dos grandes nomes do Atletismo mundial, Carlos Lopes aborda também no podcast a sua escola de Atletismo, uma escola que procura ganhar novos voos, um projeto denominado Carlos Lopes/Lusitano e que já tem rosto em Viseu e que poderá ganhar novos ares em Lisboa.

«O Atletismo para os jovens não tem de ser pago», defende o medalhista de ouro em Los Angeles. Dinheiro que reina no boom do running. Carlos Lopes refere que é algo  «bonito (….), principalmente para quem organiza, com as pessoas a pagarem para correr… É bonito!». No entanto, o ex-atleta do Sporting não acredita que tal seja positivo para o Atletismo em si. Muito pelo contrário!…

Eu quero escutar pelo Spotify
Eu quero escutar pelo Google Podcast
Eu quero escutar pelo Anchor
Eu quero ver no Youtube
Eu quero ver todos os vídeos do Youtube