Afinal, o que parecia uma  brincadeira vai ser uma relaidade, com Jan Frodeno e Lionel Sanders a realizarem uma prova de Ironman entre os dois.

A Zwift Tri Battle Royale começou com uma brincadeira entre Stories do Instagram e acabou por ser uma realidade, para gáudio de milhões de amantes do desporto, já que vai reunir dois dos maiores nomes de sempre do triatlo.

Como era de esperar, o desafio, que terá a duração de umas 8 horas, será transmitido a nível mundial no dia 18 de julho e, através da Zwift, teremos atletas virtuais, embora nem todos os detalhes tenham sido revelados.

«Este duelo frente a frente sem distrações é o que significa o desporto. Tenho muito respeito por Lionel e a ideia de competir con ele acaba por motivar-me a levantar todos os dias e melhorar o meu limite», afirmou Frodeno, que admite que o sue rival é a estrela do Triatlo atual, mas que ele ainda tem cartas para dar.

Recorde-se que os dois não disputam uma prova juntos desde 2019.

LEIA TAMBÉM
Luís Oliveira: «Nós, atletas, temos que ser responsáveis (…) A vida não é um jogo»

O evento acontecerá em Allgäu, na Alemanha, e Frodeno e Sanders terão de nadar 3,8 km (circuito de quatro voltas no lago Grossen Alpsee), pedalar 180 km (cinco voltas) e correr uma Maratona (quatro voltas de 10 km e mais uns metros).

A “prova” não contará com apoio externou ou lebres.

«Este evento é a oportunidade da minha vida», afirmou Sanders. «Uma vitória sober Jan será, provavelmente, o ponto mais alto da minha carreira.»