Boas notícias para o Trail de Portugal, já que a Whaler’s Great Route, prova que é disputada nos Açores, vai fazer parte do circuito mundial Ultra Trail World Tour do próximo ano.

Depois de participar do calendário do Trail mundial com o Madeira Island Ultra Trail (MIUT), na Madeira, agora é a vez dos Açores também acolher uma prova do Ultra Trail World Tour, algo sempre gratificante para a modalidade nacional, uma prova de que também aqui temos grandes corridas, que podem concorrer com as melhores do mundo.

A Whaler’s Great Route realiza-se na ilha do Faial, nos dias 8, 9 e 10 de Maio. Além da principal distância, de 118 km, teremos provas de 65 km, 42, km, 25 km e 11 km.

Whalers' Great Route Ultra-Trail 2019 – Best Off

An incredible landscape, an amazing race in a wonderful place!Whalers' Great Route Ultra-Trail® at Faial Island!

Publicado por Azores Trail Run em Sexta-feira, 7 de junho de 2019

Em relação ao MIUT, uma das corridas já firmada no calendário mundial, que acolhe ano após ano alguns dos melhores atletas do Trail de todo o mundo, a prova está agendada para o dia 25 de abril, contando com as seguintes provas: 115 km, 85 km, 60 km, 42 km e 16 km.

Whaler’s Great Route faz parte do calendário da Ultra Trail World Tour
Whaler’s Great Route faz parte do calendário da Ultra Trail World Tour

Entretanto, o Ultra Trail World Tour contará com 20 provas espalhadas pelos cinco continentes, em provas catalogadas por três níveis: 500, 1000 e 1500. A primeira, como é habitual, começa a 17 de janeiro, na já tradicional Vibram Hong Kong.

O principal evento do calendário, o Ultra Trail du Mont-Blanc, realiza-se entre 28 e 30 de Agosto.

LEIA TAMBÉM