Portugal terá 12 atletas no Campeonato do Mundo de Sky Running de Juniores, agendado para o próximo fim de semana, nas montanhas de Andorra. Olhos postos em Romeu Gouveia.

 

O Campeonato do Mundo de Sky Running de Juniores reúne três escalões, onde estarão os atletas nacionais. Uma das principais apostas nacionais deste ano é o jovem Romeu Gouveia, que estará incluído no escalão “B”, entre os 18 e 20 anos (os restantes são o “A”, que engloba os 16 e 17 anos, e “U23”, 21-23 anos).

Romeu Gouveia (veja aqui como o jovem vê o Trail) alcançou no ano passado um prestigiante 11.º lugar. Com mais experiência nas pernas, muitos acreditam que o membro da equipa Salomon Suunto Portugal poderá surpreender, ainda mais devido ao seu ano, bastante positivo: três primeiros lugares e um segundo lugar no campeonato nacional (série 150).

 

Romeu Gouveia é a esperança de Portugal no Mundial de Sky Running Juniores
Romeu Gouveia apurou-se para o Mundial na Ultra SkyMarathon na Madeira, após vencer a Sky Race 20 km

 

Um dos grandes feitos do jovem português foi ter participado na recente Salomon Running Academy, realizada na Áustria, onde teve oportunidade de trocar experiências e conviver com alguns dos melhores atletas do mundo da modalidade, uma oportunidade de ouro para qualquer atleta, ainda mais com uma idade tão nova. 

Romeu Gouveia participa nas duas provas

 Este será o segundo ano do Mundial Sky Running Juniores. A primeira edição foi realizada no ano passado, em Itália. Este ano, a prova contará como dobro de países oriundos de quatro continentes, 16 contra os oito de 2016, uma prova do êxito que a prova conquistou. No total, serão distribuídas 54 medalhas entre as três categorias e as duas provas.

Gouveia participa na sexta-feira do KM Vertical (3,5 km. Começa na cidade de Arinsal e termina em Alt de la Capa, 2570m de altitude) e, no domingo, da Sky Race, com 15 km (D+ 1415m a uma altitude máxima de 2,748m, no Pic de les Fonts).