Depois de duas provas em Portugal, a One Hundred organiza a sua primeira prova no Brasil, concretamente a Rio FKT “Caminho do Imperador”.

Como aconteceu na Douro FKT, a primeira prova da One Hundred no Brasil, a Rio FKT terá a distância de 100 milhas (160,94km), mas com um desnível positivo de aproximadamente 3.000 metros.

O vencedor deste evento será o atleta que terminar a distância no tempo mais rápido, como aconteceu com Hugo Gonçalves em Portugal (leia aqui).

O tempo a bater na Rio FKT será estipulado por João Andrade, presidente e CEO da One Hundred, e Ana Luiza, atleta do Rio de Janeiro.

Depois, serão quatro fins de semana (21 e 27 de novembro e 5 e 12 de dezembro) com 20 atletas selecionados pela organização para baterem os tempos estipulados por João Andrade e Ana Luiza.

O percurso, na sua maioria por estradas de terra, tem a largada na cidade de Barra do Pirai e passa por Valença, Conservatório, Vassouras e Vale das Princesas, terminando na Catedral de Petrópolis.

«Aos melhores tempos (masculino e feminino) levam a inscrição para a prova principal de 100 milhas no Brasil em 2021 e também levam a inscrição para a final mundial do World Series de 100 milhas nas Dolomitas – Itália em 2021», podemos ler na página da One Hundred, um prémio que ainda apresenta «passagem aérea, hospedagem, translado, equipamento oficial One Hundred e um cheque de 100 libras (cerca de 730 reais/ 112 euros).

Para os fins de semnana de 21 e 27 de novembro, 10 atletas já estão escolhidos: