“Tocando el Cielo” é o nome do novo documentário do espanhol Paul Capell no assalto ao recorde da Ruta 040, em Tenerife.  

A Ruta 040, em Tenerife, é hoje em Espanha um dos principais desafios dos corredores de Trail.

Um desafio que não passou ao lado de Paul Capell, que revela, num curto documentário, como alcançou o recorde no percurso no passado dia 10 de novembro.

Um recorde entretanto já superado por Manuel Merillas, com o tempo de 5h36m28 (3h28 + 2h07).

LEIA TAMBÉM
Reto 04Zero: recordista da Pedraforca prepara ataque à Ruta 040

A Ruta 040 começa na praia de El Socorro e termina no pico do Teide, a 3.715 metros (o maior desnível positivo em Espanha e um dos maiores na Europa). No total, um trajeto com 27,8 km de ascensão e no qual Paul Capell terminou a Ruta 040 em 6h13m25 (55,6 km, ida e volta), num desafio que o corredor espanhol considerou bastante complicado, ainda mais por ter o cronómetro contra.

«A luta contra o relógio é muito mais difícil do que a luta contra os corredores. No final, o relógio é a única coisa que não pára. Pode parar a economia, as pessoas, podemos estar confinados em casa, mas o tempo não pára.»

De referir que a Ruta 040 é um percurso turístico, ou seja, também pode ser feito a… andar.

Entretanto, no próximo dia 17 de novembro, o ultrarunner espanhol de origem marroquina, Zaid Ait Malek, vai tentar superar o registo de

Entretanto, no próximo dia 17 de novembro, o ultrarunner espanhol de origem marroquina, Zaid Ait Malek, vai tentar superar o registo de Manuel Merillas (leia aqui).