Miguel Caballero e Gemma Arenas conquistaram a vitória no Trail Fuentealta Vilaflor (43 km, D+ 2.437 metros) e garantiram um lugar no Mundial de Trail Running, que será realizado a 10 de junho, em Itália. Recorde-se que a Espanha é uma das seleções mais fortes da modalidade.

 

A edição deste ano do Trail Fuentealta Vilaflor (Vilaflor de Chasna, Tenerife) foi escolhido para acolher o Campeonato Nacional de Espanha. Por isso, mais de 900 atletas alinharam na partida, todos a sonharem com uma presença no Mundial de Trail Running.

Em masculino, a vitória surgiu para Miguel Caballero, com o tempo de 3h27m50, apenas 13 segundos a mais que Pablo Villa. No terceiro lugar ficou Dani García, com 3h30m14.

No feminino, o triunfo foi para a favorita Gemma Arenas, com o tempo de 4h 17m52. Atrás ficaram Anna Comet (4h21m59) e Nuria Domíguez (4h26m41).

LEIA TAMBÉM
Tiago Martins Aires: «O 13.º lugar no Mundial de Trail foi uma das surpresas do ano»

Com estas vitórias, Miguel Caballero e Gemma Arenas garantiram um lugar no Mundial da modalidade, a 10 de junho, em Itália.

Refira-se que a seleção espanhola já tinha dois representantes na prova: Luis Alberto Hernando, campeão no Mundial de Trail Running disputado em Portugal no ano passado, e Azara García, vice-campeã no Gerês.