Uma das favoritas para o triunfo final, Mary Vieira conquistou este domingo nos Trilhos do Pastor, na Batalha, o título de campeã nacional de Trail 2021.

Mary Vieira teve, de certo modo, uma corrida tranquila, já que dominou por completo os Trilhos do Pastor. A atleta da Furfor Running Project terminou a meta com uma vantagem significativa sobre a segunda colocada, Lucinda Souza, que participou no Nacional sem representar nenhum clube. A primeira terminou a corrida com o tempo de 3h40m24, enquanto a segunda registou 3h47m32.

Atrás de Mary Vieira e Lucinda Sousa no Nacional de Trail 2021 ficou Nádia Casteleiro, da Oralklass – Amigos do Trail, com 3h48m45.

No final, a campeã nacional admitiu que o seu objetivo era vencer e que por isso atacou desde o início. Ao mesmo tempo, Mary Viera reconheceu a competitividade do Trail feminino, «que está cada vez mais forte, o que é positivo para a modalidade».

As três primeiras colocadas
As três primeiras colocadas

Com o triunfo no Nacional de Trail 2021, Mary Vieira assegura a sua presença no Mundial da Tailândia, em novembro.

LEIA TAMBÉM
Hélio Fumo conquista o Campeonato Nacional de Trail 2021

De referir que Inês Marques, até então atual campeã do Nacional de Trail (título que conquistou também em 2019), não participou da prova, já que recentemente terminou a TransGranCanaria na terceira posição, corrida que deixou mazelas físicas na atleta.

O Trilhos do Pastor apresentou um percurso de 35 quilómetros e 1.500 metros de desnível positivo. De referir que este foi o primeiro título nacional de Mary Vieira.