Um dos grandes nomes do Trail mundial, Kilian Jornet revelou o seu calendário para a Primavera e o Verão de 2019. Ao contrário dos anos anteriores, o espanhol correrá menos esta temporada, para desilusão dos seus admiradores, milhões em todo o mundo.

Três, apenas três. Este é o número mágico de Kilian Jornet para este ano, já que o espanhol vai participar apenas em três provas do calendário mundial de Trail, todas incluídas no entanto na Golden Trail Series, concretamente Zegama Aizkorri (2 de junho, Espanha), onde já alcançou oito triunfos (o objetivo é superar o recorde da corrida, na posse de Stian Angermund desde 2017, 3h45m08), Sierre Zinal (11 de agosto, Suíça), onde já soma seis triunfos, e Pikes Peak Marathon (25 de agosto, Estados Unidos), um dos símbolos dos amantes do Trail (42,2 quilómetros e um desnível positivo de 2382 metros) e uma prova que também já ganhou, embora não a corra desde 2012.

O pai Kilian Jornet

Recorde-se que Jornet foi recentemente pai e portanto este deve ser um dos motivos para este curto, mas bastante exigente, calendário.

LEIA TAMBÉM
Sara Meloni, de 7 anos, correu os 10 km em 44m44

«Este Verão pretendo centrar as minhas atenções em três corridas míticas, como são Zegama, Sierre Zinal e Pikes Peak. Escolhi estas provas porque são circuitos muito exigentes, com muita história e onde estarão os melhores corredores do mundo. Há anos que faço muitas corridas no Verão e desta vez pretendo centrar-me apenas em três, procurando fazer o meu melhor», referiu Jornet, que procura obter os pontos suficientes para disputar a final da Golden Trail Series, no Nepal.

Kilian Jornet revellou o seu calendário 2019 no Instagram