Kilian Jornet terminou a sua temporada com um triunfo no Nepal e conquistou a Golden Trail World Series. Correu quatro prova e venceu as quatro.

Um dos nomes de sempre do Trail mundial, o espanhol Kilian Jornet terminou a sua temporada com um triunfo, concretamente na Annapurna Trail Marathon, no Nepal (42 quilómetros, D+ 3.560 metros).

No segundo ano do circuito Golden Trail World Series, Kilian Jornet não deu hipótese a ninguém. Depois de Zegama-Aizkorri, Sierre Zinal e Pikes Peak, o espanhol voltou a vencer. Ou seja, das seis provas do circuito Golden Trail World Series, alcançou quatro triunfos, as quatro provas em que participou, um número realmente avassalador.

No Nepal, Kilian Jornet correu a distância em 4h46m05, cerca de 13 minutos à frente do italiano Davide Magnini (4h59m59). No último lugar do pódio ficou o norueguês Stian Angermund-Vik, com 5h08m18.

LEIA TAMBÉM
Pela primeira vez uma mulher venceu a Big Backyard Ultra

«Que corrida! Uma incrível e bela corrida para a final da Golden Trail World Series, em Annapurna. A variedade do percurso foi uma loucura, da selva profunda às montanhas, atravessando florestas técnicas e campos abertos com uma vista incrível de Annapurna e Machapuchare. Senti-me realmente bem e alcancei uma vitória após uma boa ascensão ao ponto mais alto com Magnini, que terminou em segundo à frente de Angermund-Vik. Agradeço a organização pelo enorme trabalho por colocar esta corrida no programa, a todos os espetadores ao longo do trajeto e a Saloman por fazer com que esta viagem fosse possível», escreveu Kilian Jornet na conta do seu Instagram.

FOTO: Instagram