Apaixonado pelo Lago de Garda, o ultramaratonista italiano Davide Moretto decidiu correr ao redor do local para promover a região onde está inserido. No total, foram 150 km percorridos em cerca de 25 horas.

A região do Lago de Garda é um dos principais pontos turísticos de Itália, principalmente no Verão. Devido a pandemia do coronavírus, a região teme o descalabro económico e por isso Davide Moretto resolveu fazer algo, concretamente correr ao redor do lago.

Designer de interior, Davide Moretto partiu da sua localidade, Riva, para um desafio no qual demorou 24h53, sendo que a primeira parte foi acompanhado pelo pai, de carro, para evitar qualquer atropelamento. A aventura tornou-se solitária quando o ultramaratonista entrou na ciclovia, uma das mais bonitas da Europa.

No total, Davide Moretto, entre o início da sua aventura e o final, perdeu cerca de 3,200 kg. Em termos de descanso, dormiu cerca de 1h00 e correu durante 2/3 do desafio, caminhado os restantes 1/3, principalmente na hora de mais calor, muito devido a falta de água no percurso.

O italiano confessou no final que o desafio foi mais difícil do que imaginava, principalmente devido ao calor e a falta de fontes ou locais naturais com água, apesar de correr sempre ao redor do lago.

LEIA TAMBÉM
Cappelloni corre cerca de 350 km para ver a avó infetada com Covid-19

No entanto, e evidentemente, Davide Moretto estava bastante feliz, já que tinha completado o seu desafio, uma corrida que foi notícia em todo o país por vários órgãos de comunicação social, levando assim a beleza do Lago de Garda a todos.

O perímetro do Lago de Garda percorrido pelo italiano Davide Moretto
O perímetro do Lago de Garda percorrido pelo italiano Davide Moretto