O mais recente documentário sobre Kilian Jornet, Inside Kilian Jornet, já está disponível para download. Uma excelente oportunidade para conhecermos um pouco melhor sobre esta lenda do Trail.

O documentário, produzido pela Lymbus, mostra os bastidores da Tour de Kilian Jornet no ano passado, uma oportunidade de ouro para termos um maior conhecimento do que o espanhol representa para o Mundo do Trail a nível mundial, mas também para conhecer um pouco melhor sobre a sua vida e pensamentos, num ano atípico na sua carreira devido a duas lesões e a paternidade.

Ao contrário dos outros documentários, onde acompanhamos os feitos desportivos de Kilian Jornet, em Inside Kilian Jornet, «um documentário diferente dos que fizemos até agora», garante o espanhol, temos o atleta além da montanha, ou seja, temos o homem Kilian Jornet, que mostra como é o dia-a-dia de um atleta de elite.

Recorde-se que Jornet alcançou uma subida dupla ao Monte Evereste em apenas uma semana sem oxigénio ou assistência e tem em seu poder inúmeros recordes no Trail, seja em provas ou desafios pessoais.

Inside Kilian Jornet mostra deste modo um Jornet fora do seu ambiente habitual, numa tour que passou pela Ásia, Estados Unidos e Europa.

Atualmente a viver na Noruega, Kilian Jornte é hoje uma das vozes mais proeminentes em defesa do meio ambiente, realizando várias iniciativas tendo em vista a conscientização sobre a necessidade de proteger o nosso mundo. Recentemente, também realizou algumas iniciativas tendo em vista a angariação de fundos para o combate ao Covid-19.

O Clube de Leitura de Kilian Jornet

Nota também para uma das mais recentes iniciativas criadas por Kilian Jornet. Devido a inúmeros pedidos nas redes sociais e conversas informais, o espanhol decidiu criar o seu Clube de Leitura, revelando os livros que marcaram a sua vida.

“Claus y Lucas”, de Agota Kristof, “A Insustentável Leveza do Ser”, de Milan Kundera, “O Marinheiro que Perdeu as Graças do Mar”, de Yukio Mishima, e “O Estrangeiro”, de Albert Camus, são os primeiros livros que serão discutidos em breve por Kilian Jornet com os seus admiradores, uma iniciativa que começou com livro de ficção mas que, futuramente, abordará livros de desporto, concretamente de Trail.