O português Hugo Gonçalves não conseguiu completar o Rio FKT Caminho do Imperador, prova na qual foi para o Brasil com o intuito de vencer.

Vencedor da Douro FKT, Hugo Gonçalves confessou ao Corredores Anónimos (leia aqui)que pretendia repetir o seu feito no Brasil no Rio FKT Caminho do Imperador.

Todavia, o português acabou por desistir nos quilómetros finais, por volta dos 145 km, ou seja, quando faltavam apenas 15 km para o final da sua corrida. Recorde-se que, aos 85 km do Rio FKT Caminho do Imperador, Hugo Gonçalves apresentava um tempo canhão: 7h20. No entanto, com o decorrer da prova, o corpo acabou por ditar a desistência do atleta da Furfor Running Team.

Entretanto, os grandes vencedores da etapa brasileira da prova organizada pela One Hundred foram os brasileiros Iazaldir Santana, com 14h45m00 (recorde-se que Hugo Gonçalves acreditava que o tempo de 15h00 poderia dar a vitória na corrida), e Adriana Rosa, com 20h43m48.

Depois do Rio FKT Caminho do Imperador e a inesperada desistência de Hugo Gonçalves, a One Hundred anunciou ainda a realização no Brasil do seu primeiro training camp no país, que acontecerá no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro.

«Treino, workshops técnicos e práticos, convidados especiais, “round tables” e muito mais! Todos os atletas que se inscreverem vão estar em cenário de treino único focado na preparação e formação ao mais alto nível. O One Hundred RIO Training Camp exige dedicação a 100% e todos sairão mais fortes no fim», revela a empresa de João Andrade.