O norte-americano Harvey Lewis registou a melhor marca mundial nas Backyard Ultra após correr a Big Dog’s Backyard Ultra em 85h00, totalizando cerca de 569 km.

Organizado pelo mítico Lazarus Lake (responsável pela Barkley Marathons), a Big Dog’s Backyard Ultra foi ganha por Harvey Davis, com 85 voltas em 85h00 e 569 km.

Numa altura em que Portugal terá uma Backyard Ultra em abril em Proença-a-Nova (leia aqui), o norte-americano registou o recorde neste tipo de evento, que consiste em correr, a cada hora, cerca de 6,7 km. A prova apenas termina quando um corredor terminar sozinho a última volta.

Esse corredor foi Harvey Davis, que, em Bell Buckle, no Tennessee, finalmente venceu a prova, depois de ter alcançado o segundo lugar em 2019.

Este ano, a prova contou com 35 atletas, mas apenas 9 ultrapassaram as 50 voltas. Na volta 80 apenas três: o japonês Terumichi Morishita e os norte-americanos Chris Roberts e Harvey Lewis. O nipónico terminou aí a sua corrida, enquanto Roberts terminou na volta 84.

De referir que, em corrida, Harvey Lewis correu cerca de 71 horas, como podemos verificar aqui.

FOTO: Instagram