A 10 de maio, o Desconfina viRACE, da Salomon, vai reunir muitos atletas ao redor do mundo, como Ester Alves, Inês Marques, Armando Teixeira, Tiago Romão e Romeu Gouveia. São 5 km, 5 km para começar a correr após um longo período confinados em casa (idealmente…).

Esta será a primeira corrida simultânea através da aplicação viRace, uma corrida que contará com classificações. Tudo acontecerá no próximo dia 10 de maio, domingo, com três partidas ao longo do dia: 8h00, 9h00h e 20h30.

«Depois de tantos dias de confinamento, queríamos incentivar todos os fãs do desporto e dar-lhes a oportunidade de sentirem novamente o bichinho da competição. Serão 5 km em que qualquer pessoa pode completar perto da sua casa, mas que, graças à aplicação viRACE, tornar-se-á numa corrida simultânea, com classificação geral e que permitirá disputar a prova e descobrir quem foi o mais rápido a fazer os 5 km. No entanto, qualquer um pode completar a corrida ao ritmo que se sentir mais confortável ou com o objetivo que deseja: desfrutar, competir, recuperar sensações ou divertir-se de uma maneira diferente», refere Biel Ràfols, da Salomon.

Para poder correr este desafio, os interessados terão de baixar a aplicação viRACE, um aplicativo que permite corridas virtuais.

Uma vez inscritos, os atletas, no domingo, «terão que abrir a aplicação 10 minutos antes da corrida e seguir as instruções. Além disso, caso utilizes auriculares, a aplicação fornecerá indicações do teu progresso: a tua posição na tabela ou a rota virtual que estás a fazer. Todos os participantes devem começar e terminar no mesmo ponto – ou similar -, evitando, na medida do possível, rotas com desnível negativo», adianta um comunicado, que acrescenta que, no final, será revelada uma classificação conjunta das três provas, com os respetivos três vencedores.

Desconfina viRACE, 5 km onde todos podem correr ao seu ritmo
Desconfina viRACE, 5 km onde todos podem correr ao seu ritmo

«A Salomon também realizará um sorteio de material entre todos os participantes», faz questão de deixar claro o comunicado.

Como era de esperar, Ester Alves, Inês Marques, Armando Teixeira, Tiago Romão e Romeu Gouveia, todos membros da Salomon Suunto Portugal, também vão correr esta prova, que serve de incentivo ao retorno dos treinos.