Vencedora da edição de 2018 da Maratona de Boston e uma das mais queridas corredoras de longas distâncias dos EUA, Des Linden pondera uma mudança de ambiente, mais concretamente para o Trail. Entre os seus objetivos futuros está a conquista do UTMB e da Comrades Marathon.

A confissão foi feita pela própria Desiree “Des” Linden em declarações ao site slowtwitch.com, confessando que a conquista, tanto da Comrades Marathon como do UTMB, fazem parte da sua lista de desejos a realizar.

LEIA TAMBÉM
Enfermeira faz 2h30 na Maratona e deixa Elite americana em sentido

«Para ser honesta, eu não passo muito tempo no Trail. Talvez seja por isso que seja tão intrigante para mim. Explorar Chamonix ou a região do Monte Branco, a pé e numa atmosfera de corrida, parece-me algo incrível», afirma Linden. Recorde-se que tanto o UTMB como a Comrades Marathon são duas das mais competitivas ultramaratonas no mundo.

A norte-americana poderá ser assim a mais nova corredora que passa do asfalto para o Trail, uma tendência cada vez mais frequente nos nossos dias. No entanto, também há o contrário, já que este ano, ao que tudo indica, Kilian Jornet vai fazer a sua estreia na estrada, provavelmente na Maratona de Valência, se a Covid-19 permitir…

Quanto a Des Linden, será agora interessante assistir à sua evolução também no Trail.