Um atleta foi encontrado sem vida nos Açores Trail Run, prova realizada na ilha de Santa Maria. O evento, que conta com três provas, foi interrompido.

 

O cartaz da vida deste ano da Columbus Trail Run
O cartaz da vida deste ano da Columbus Trail Run

«O atleta estava a realizar a distância de 42 km, quando foi encontrado inanimado perto da Baía de São Lourenço, ao quilómetro 8 da prova. As causas do óbito ainda não são conhecidas e serão apuradas através dos procedimentos habituais nestas situações», revelou a organização da prova através de um comunicado. «A organização assumiu como prioridade dar todo o apoio psicológico e logístico à família e aos companheiros de equipa do participante, tendo cancelado de imediato a prova.»

O atleta, de 53 anos, era proveniente da ilha de São Jorge. Segundo o comunicado, o mesmo foi «socorrido de imediato pelos bombeiros da Associação de Bombeiros Voluntários de Santa Maria». Todavia, já no Centro de Saúde de Vila do Porto, foi declarado o óbito.

A terceira edição do Açores Trail Run conta com três provas na ilha de Santa Maria: a Columbus Grand Trail (77km), a Columbus Marathon (42km) e a Columbus Half Marathon (22km). No total, 250 atletas oriundos de 11 nacionalidades.