Com um recorde de 12 mil participantes, a São Silvestre de Lisboa 2019 teve como vencedores Jéssica Augusto (Sporting) e o marroquino naturalizado espanhol Adel Mechaal (New Balance Espanha).

Jéssica Augusto terminou os 10 km da São Silvestre de Lisboa 2019 com o tempo de 33m10, igualando assim o número de vitórias na prova de Dulce Félix (Benfica), hoje segunda, com 33m52. Na terceira posição ficou Susana Godinho (Estreito), com 34m31. Agora, a sportinguista e a benfiquista somam cinco triunfos na última corrida do ano em Lisboa.

«Assumi desde muito cedo as despesas da corrida. Houve um momento em que custou um bocado puxar o ritmo, quando estava sozinha. Se a Dulce tivesse mais tempo comigo, teria sido melhor e mais fácil para nós», afirmou Jéssica Augusto.

No masculino, o triunfo na São Silvestre de Lisboa 2019 foi para Adel Mechaal com 29m09, que correu pela primeira vez em Lisboa.

«Estou muito contente por ganhar em Lisboa, na primeira vez que aqui estou a correr», confessou no final.

O pódio da São Silvestre de Lisboa 2019
O pódio da São Silvestre de Lisboa 2019

Atrás do espanhol ficaram o benfiquista Samuel Barata, vencedor em 2017, com 29m11, e o brasileiro Paulo Paula (Run Tejo), com 29m19.

Em relação a Guerra dos Sexos, a elite feminina não conseguiu segurar a vantagem de quatro minutos que tinha sobre a elite masculina, que acabou por alcançar a sua sexta vitória, agora uma a mais do que as suas rivais.

O encontro da São Silvestre de Lisboa foi decidio no photo-finish, depois de Adel Mechaal, nos metros finais, superar Jéssica Augusto, com ambos a terminarem a prova de mãos dadas.

LEIA TAMBÉM

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.