Francesca Muccini foi a grande vencedora da Vol State 500K, derrotando inclusive vários homens. No total, a ultramaratonista terminou a prova em cerca de 82 horas.

A The Last Annual Vol State 500K, que atravessa grande parte do Tennessee, começou a 9 de julho e, cerca de três dias depois, chegaram os dois primeiros colocados, com a meta a ser colocada em Castle Rock.

O primeiro lugar foi para Francesca Muccini, que, em 2017, ganhou a prova em cerca de quatro dias, mas agora precisou de 3 dias e 10h49m40.

Com este tempo, Francesca Muccini superou o tempo da Vol State 500K feminina, ao mesmo tempo que alcançou o terceiro tempo de sempre da corrida, independentemente do género.

Na segunda posição ficou Bob Hearn, com cerca de três dias e 12 horas.

De referir que a The Vol State faz parte do calendário da Laz Lake event, organização que é responsável pela Barkley Marathons, por exemplo.

LEIA TAMBÉM
Alyssa Amos Clark correu 95 maratonas consecutivas com novo recorde

A prova, com 500 km, começa no Missouri e passa pelo Kentucky, Tennessee, Alabama e Geórgia, onde a corrida termina.

No total, os ultramaratonistas têm 10 dias para terminarem a prova, ou seja, em media, têm de correr, no mínimo, 50 km por dia.

Já Francesca Muccini e Bob Hearn fizeram uma média de cerca de 140 km por dia na Vol State 500K…

De referir que não há, ao longo do trajeto, refúgios ou voluntários, embora os corredores possam recorrer a uma equipa de apoio.

De referir que a prova ainda continua para outros corredores…