Numa prova fenomenal, Mo Farah ganhou este domingo a Meia-maratona de Londres, com um segundo de vantagem sobre Bashir Abdi. Mas o terceiro colocado ficou atrás a apenas dois segundos…

 

A Meia-maratona de Londres serviu de preparação para um dos grandes objetivos de Mo Farah da temporada, o triunfo na Maratona de Londres, agendada para o dia 28 de abril. Caso assim consiga, o britânico alcançará a sua segunda Major, depois de vencer a Maratona de Chicago, no ano passado.

LEIA TAMBÉM
Maratona de Londres com novo duelo Eliud Kipchoge-Mo Farah

Análise técnica da corrida de Mo Farah em Chicago

Mo Farah pondera disputar os 10000 metros no Mundial de Doha

No entanto, certamente que Mo Farah não esperava tantas dificuldades para vencer hoje, numa prova que foi acompanhada por milhares de pessoas ao longo do trajeto.

Numa corrida espetacular em termos de competitividade, mas não de tempo final, muito devido ao forte vento que se fez sentir ao longo dos quilómetros, Mo Farah acabou por vencer devido a um impressionante sprint, terminando a sua prova em 61m15, apenas um segundo a menos que Bashir Abdi. Na terceira posição ficou Daniel Wanjiru, com 61s17, portanto, dois segundos a menos que Farah.

Ou seja, tivemos nas ruas de Londres uma corrida realmente de loucos, como podemos ver no twitter abaixo.

 

Na prova feminina, triunfo “mais calmo” para Charlotte Purdue, com 1h10m38. Atrás ficaram Steph Twell (1h11m33) e Charlotte Arter (1h11m44).