O britânico Mo Farah revelou que vai participar na Corrida Virtual 10 km da Maratona da Cidade do Cabo, a 18 de outubro. O tetracampeão olímpico vai correr no seu país.

Como todos nós, também Mo Farah viu toda a sua preparação afetada com a Covid-19. Deste modo, o britânico resolveu também ele participar numa corrida virtual, concretamente nos 10 km da Maratona da Cidade do Cabo.

De referir que a Marathon Cape Town está a levantar grande expetativa devido a sua tecnologia, já que a prova terá, por exemplo, o sistema surround sound.

«Este ano, corredores de todo o mundo podem experimentar a magia da Maratona da Cidade do Cabo sem viajar. O recurso ao surround sound dinâmico no aplicativo permitirá que os participantes ouçam os sons exclusivos do trajeto da Maratona da Cidade do Cabo enquanto correm nos nossos percursos», afirmou Renee Jordaan, diretora da Marathon Cape Town.

LEIA TAMBÉM
Mo Farah fixa novo objetivo e vai atrás do recorde da hora de Gebrselassie

Já o presidente da Maratona da Cidade do Cabo, François Pienaar, mostrou o seu orgulho por realizar a primeira corrida virtual do género no mundo.

«Nós já estamos no centro das atenções como a única corrida no continente africano a usufruir do prestigiado estatuto World Athletics Gold Label. Assim, estou muito orgulhoso de que a primeira Maratona virtual verdadeiramente imersiva do mundo aconteça na África do Sul e em África.»

François Pienaar mostrou a sua satisfação por contar com a participação de Mo Farah.

«Também estou emocionado por confirmar que o campeão mundial, olímpico e medalhista de ouro, Sir Mo Farah, vai competir na Corrida Virtual pela Paz 10 km, no Reino Unido. A sua participação é um grande impulso para a corrida virtual e mostra que qualquer corredor pode correr a Maratona Virtual da Cidade do Cabo, não importa onde esteja.»

A Maratona Virtual da Cidade do Cabo, que também inclui as Corridas da Paz 5 e 10 km e a Meia-maratona recém-adicionada, acontece no dia 18 de outubro de 2020.