A japonesa Mizuki Matsuda foi a grande vencedora da Maratona de Nagoya, que contou com 5.000 corredoras, o primeiro evento de massas no Japão desde o início da pandemia.

Mizuki Matsuda ganhou a prova com o tempo de 2h21m51 e falhou o seu grande objetivo: superar o recorde do Japão, na posse de Mao Ichiyama, com 2h20m29.

Recorde-se que a Maratona de Nagoya já tem 10 edições e o evento de 2021 foi comemorado por todos após, em 2020, ter sido realizado apenas para a elite.

LEIA TAMBÉM
Maratona: recordista do mundo no escalão 60-64 anos revela os segredos

Esta foi a primeira prova realizada da categoria Platinum da World Athletics que juntou elite e corredores anónimos desde o início da pandemia a nível mundial, o que torna a vitória de Mizuki Matsuda algo ainda mais significante.

Atrás de Mizuki Matsuda, que melhorou em quatros segundos o seu tempo pessoal, ficaram Sakaya Sato, com 2h24m32, e Natsumi Matsuita, com 2h26s36, que fez a sua estreia na distância.

De referir que as 5.000 corredoras presentes na prova foram todas atletas que vivem no Japão. Atletas oriundas de fora do Japão tiveram de se contentar com a Maratona virtual.