Dos corredores mais emblemáticos da atualidade, Joshua Cheptegei, Geoffrey Kamworor, Kenesisa Bekele e Eliud Kipchoge vão correr uma Maratona virtual no próximo 6 e 7 de junho. E o melhor? Podemos correr com eles.

Uma estafeta em equipa na distância mítica do Atletismo. Virtualmente. Com quatro das principais referências do fundo e meio-fundo. É isso que oferece a NNRunningTeam, equipa que acolhe alguns dos maiores atletas da atualidade, como Joshua Cheptegei, Geoffrey Kamworor, Kenesisa Bekele e Eliud Kipchoge, principais protagonistas deste evento.

«Uma estafeta de Maratona em equipa, realizada individualmente e registada online. Com uma equipe de quatro, todos correrão a distância total da Maratona – cada um corre 10,5 km. Todos os membros devem correr sozinho, inscrevendo o seu tempo no Strava. O tempo conjunto é o tempo total da equipa», podemos ler no site do evento, que faz questão de salientar que, «em tempos como estes, todos precisamos permanecer ativos, mas também seguros (…), correndo sozinhos mas juntos. Mantendo o distanciamento social em mente, queremos reacender o sentimento de unidade criando um objetivo compartilhado».

As inscrições para a Maratona Virtual com Joshua Cheptegei, Geoffrey Kamworor, Kenesisa Bekele e Eliud Kipchoge começam no dia 30 de maio e as equipas inscritas correrão a defender as passadas dos seus ídolos.

LEIA TAMBÉM
Documentário revela a importância do “longão” para Kipchoge, Bekele, Kamworor e Cheptegei

Quer melhores resultados na Maratona? Sorria mais, conclui estudo

A Maratona Virtual pode ser corrida no horário que melhor convier a cada um, mas os 10,5 km devem ser corridos nos dias 6 ou 7 de junho.

De referir que não é obrigatório ter uma equipa de 4 elementos, já que será possível se inscrever individualmente, juntando-se depois a outros três elementos de uma das equipas de Joshua Cheptegei, Geoffrey Kamworor, Kenesisa Bekele e Eliud Kipchoge.

O importante é mesmo participar, ainda mais quando poderemos correr juntamente com os ídolos do momento no Atletismo.