Meia Maratona de Sevilha

Depois da incerteza, eis que surge a garantia: a Maratona de Sevilha voltará a realizar-se já em 2021, embora mais tarde no ano do que é habitual.

O anúncio oficial foi feito pelo Ayuntamiento de Sevilha, revelando que a Maratona de Sevilha regressará às ruas da cidade já este ano.

Última grande prova do género a realizar-se em Espanha em 2020 antes do confinamento determinado pelo COVID-19, os 42,195 km de Sevilha regressam este ano, embora não naquele que costuma ser o mês da sua realização, fevereiro.

LEIA TAMBÉM
Edgar Matias: «Correr a Maratona de Sevilha é uma experiência única»

Segundo revelaram já os responsáveis autárquicos, a edição de 2021 realizar-se-á em novembro, mais concretamente no dia 14.

Mas se a data fica desde já conhecida, já os moldes em que a prova sevilhana deverá decorrer é algo sobre o qual ainda nada se sabe, tudo apontando para que só lá mais para a frente em 2021 seja divulgada a fórmula que presidirá à realização da edição deste ano da Maratona de Sevilha.

MARATONA SEVILHA 2020

Recorde-se que, na edição de 2020, a vitória na Maratona de Sevilha coube ao etíope Mekuant Ayenew, o qual fixou inclusivamente um novo recorde da prova, com o tempo de 2h04m47. Isto num ano em que a organização decidiu modificar o trajeto da corrida.

na competição feminina, o triunfo pertenceu à ugandesa Juliet Chekwel, com o tempo de 2h23m13, marca que passou igualmente a ser recorde da prova feminina, ao melhorar o tempo de 2h24m29 fixado em 2019 pela etíope Gutemi Shone.