A Maratona de São Francisco é uma das mais belas do Mundo, não só pela paisagem, mas também devido a duas peculiaridades: é possível correr duas maratonas na mesma prova e os participantes da Meia-maratona podem escolher correr a primeira ou a segunda parte da Maratona. A próxima edição é no dia 26 de julho de 2020.

Quem corre a Maratona de São Francisco tem a possibilidade de atravessar a mítica Golden Gate, mas também percorrer as principais artérias da cidade, uma das cidades americanas mais admiradas no mundo.

A prova conta com quatro distâncias: 5 km, Meia-maratona, Maratona e a Ultramaratona.

LEIA TAMBÉM
E a melhor Maratona que temos nos Estados Unidos é a…

A curiosidade desta prova é permitir que os corredores interessados na Meia-maratona possam escolher qual meia querem fazer, se a primeira ou a segunda parte da Maratona.

O percurso da segunda Meia-maratona de São Francisco
O percurso da segunda Meia-maratona de São Francisco

Mas também é possível fazer duas maratonas, a denominada Ultramaratona. A largada da primeira Maratona é realizada às 23 horas, com os corredores a realizarem o sentido inverso da Maratona.

Às 5h30 (a largada é muito cedo devido ao calor), os corredores devem estar no ponto de partida para correrem a então Maratona oficial, o trajeto normal e estipulado da prova, certamente um desafio bastante peculiar para qualquer atleta.

Os percursos da Ultramaratona de São Francisco
Os percursos da Ultramaratona de São Francisco

LEIA TAMBÉM

FOTO: Twitter