A edição da Maratona de Nova Iorque está agendada para o dia 3 de novembro. No entanto, quem quiser, poderá correr a prova antes ou no mesmo dia, através de uma aplicação que simula uma corrida virtual.

Após uma experiência limitativa nos anos anteriores, os organizadores da Maratona de Nova Iorque decidiram “liberar” para todos a corrida virtual este ano. Tudo com o objetivo de atrair cada vez mais corredores espalhados pelo mundo todo.

«Parece-me hoje fundamental que as organizações das provas olhem mais além da corrida física. A corrida virtual permite agregar corredores de todo o mundo», afirmou à Reuters o presidente da New York Road Runners, Michael Capiraso, entidade que organiza a Maratona, que, no ano passado, apresentou 52.813 finishers, com o tempo médio a rondar os 4h40m22.

LEIA TAMBÉM
Apenas 19 homens correram mais rápido do que Shalane Flanagan na Maratona de Nova Iorque

De referir que, no ano passado, nas corridas virtuais da New York Road Runners, tivemos “57 mil finalistas”, o que comprova o êxito dessa iniciativa, que os organizadores da Maratona de Nova Iorque pretendem expandir este ano.

A Maratona virtual acontece através da rede social desportiva Strava e pode ser corrida entre 31 de outubro e 3 de novembro.

Maratona de Nova Iorque virtual pode garantir presença na Maratona de Nova Iorque de 2020

Para motivar os corredores de todo o mundo a correr a As mais belas Maratonas do mundo nas Américas virtual, os organizadores realizam sorteios para alguns dos finalistas tendo em vista a “prova real” de 2020. Este ano, por exemplo, já teremos alguns atletas virtuais de 2018 a correr “fisicamente” nas ruas da Big Apple, no próximo dia 3 de novembro.

LEIA TAMBÉM
Americana sagra-se a mulher mais pesada a terminar uma Maratona

No entanto, e ao contrário do ano passado, que contou com apenas 500 inscrições, este ano a organização da Maratona de Nova Iorque decidiu tornar as inscrições ilimitadas, numa iniciativa que está a gerar alguma expetativa nos organizadores, que aguardam com expetativa quantos atletas correrão a prova em todo o mundo entre 31 de outubro e 3 de novembro.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.