Kilian Jornet, o rei das montanhas, fez a sua estreia numa prova de asfalto plana, concretamente os 10 km de Hytteplanmila, na Noruega. E o seu tempo foi bastante positivo…

Jornet alcançou o tempo de 29m59, terminando a prova na 18.ª posição. O grande vencedor foi Zerei Kbrom, com 28m20, numa prova que contou com 125 corredores (o habitual é cerca de 3.000…).

De referir que Jornet tinha dito que, se corresse próximo dos 29m30, ficaria «muito feliz».

Recorde-se que Jornet já tinha corrido em asfalto (por exemplo, uma Meia-maratona com elevado desnível positivo), embora hoje tenha corrido pela primeira vez uma prova plana.

Entretanto, refira-se que o catalão vai falhar a Golden Trail World Series 2020, nos Açores. Ao que tudo indica, e segundo a imprensa espanhola, Kilian Jornet poderá fazer a sua estreia numa Maratona de asfalto plana, concretamente em Valência.

Nota ainda para a estrela europeia e atleta local Jakob Ingebrigsten, vencedor da prova no ano passado com 27m54 (recorde do percurso), que acabou por abandonar a prova, enquanto o seu irmão, Filip Ingebrigsten, terminou em 29m03.

Por último, referência para Stian Overgaard, outro atleta da equipa de Trail da Salomon, que terminou na 19.ª posição.

Veja aqui a corrida:

Hytteplanmila Rekordjakt 2020

Sending fra Direktesport.no

Publicado por Hytteplanmila em Sábado, 17 de outubro de 2020