Uma lenda do Mundo da Corrida, Dean Karnazes revelou o seu próximo desafio será correr uma Maratona em cada país do mundo em um ano. Sim, leu bem…

No vídeo de apresentação do projeto, Dean Karnazes refere que, quando decidiu correr uma Maratona por dia nos 50 estados norte-americanos, muitos o chamaram de «doido». No entanto, isso não o impediu de concretizar o seu sonho.

Dean Karnazes vai correr uma Maratona em cada país do Mundo
Dean Karnazes vai correr uma Maratona em cada país do Mundo

E o mesmo deve acontecer agora, já que o corredor, uma verdadeira referência na corrida, pretende correr uma Maratona em cada país do mundo no espaço temporal de um ano.

Ou seja, Dean Karnazes correrá cerca de 8.600 km percorridos ao redor do mundo em 365 dias, uma média de 715 km por mês.

LEIA TAMBÉM
Devemos correr ou não correr na véspera de uma prova?

Dean Karnazes revela no vídeo alguns dos seus feitos como corredor em todo o mundo, todos realmente impressionantes, mas salienta um em especial: os 10 km que correu com a filha Alexandria no seu 10.º aniversário, uma prova de que as memórias e os feitos não estão diretamente relacionados com o volume que corremos.

Recorde-se que Dean Karnazes tem no seu currículo, por exemplo, os 217 km no Vale da Morte, na Califórnia, com temperaturas que se aproximam dos 49ºC, e a Maratona no no Pólo Sul, onde o termómetro marca 25ºC negativos.