A espanhola Mireia Belmonte, campeã olímpica nos 200 metros mariposa nos Jogos do Rio de Janeiro 2016, correu a sua primeira Meia-maratona, concretamente em Sevilha.

Mireia Belmonte alcançou um excelente tempo tendo em vista a corrida não ser a sua especialidade, apesar da nadadora ter a corrida nos seus planos de treino.

A espanhola, na Meia-maratona de Sevilha, alcançou 1h39m21, naquela que foi a primeira prova do novo Circuito Nacional de Running Plátano de Canarias, uma corrida que contou com cerca de 11 mil corredores.

LEIA TAMBÉM
Espanha cria evento que reúne as 5 principais Meias-maratonas do país
EDP Meia Maratona de Sevilha 2020 com vitórias europeias

De referir que Mireia Belmonte é embaixadora da Plátano de Canarias, o que fez com que a campeã olímpica participasse como uma das estrelas da Meia-maratona de Sevilha, assim como o ex-campeão mundial da Maratona, Martin Fiz.

Foi uma grande corrida e desfrutei muito. Era a minha primeira Meia-maratona e não sabia como iria decorrer.

A verdade é que a campeã olímpica não desiludiu na Meia-maratona em Sevilha e alcançou um excelente resultado tendo em vista não ser especialista na modalidade, nem fazer trinos diários de corrida.

No entanto, evidentemente, o objetivo da espanhola são os Jogos Olímpicos de Tóquio. Até ao momento, Mireia Belmonte tem quatro medalhas olímpicas. Além da medalha de ouro nos 200 metros mariposa em 2016, no mesmo ano ganhou a de bronze nos 400 metros estilos. Quatro anos antes, ganhou duas medalhas de prata, nos 200 metros mariposa e 800 metros livre.

LEIA TAMBÉM