Alvaro Arbeloa

Recorda-se do futebolista do Real Madrid Arbeloa? Embora já afastado dos relvados, mantém-se ativo, agora através da corrida, tendo inclusivamente participado na última edição da Maratona de Valência. Embora não propriamente com o resultado esperado…

A correr pela primeira vez os 42,195 km, Álvaro Arbeloa começou a Maratona de Valência a bom ritmo, passando os primeiros 10 quilómetros com o tempo de 40m38.

LEIA TAMBÉM
Sabe como são feitos os abastecimentos na Elite? Maratona de Valência criou método inovador

Revelando boa preparação, o ex-futebolista internacional por Espanha conseguiu mesmo atingir os 21,1 quilómetros da Meia-maratona com um tempo apreciável para um estreante, contabilizando 1h25m29.

A chegada do muro para Arbeloa

No entanto, e com a aproximação do chamado Muro da Maratona, aos 30 quilómetros Arbeloa começou a sentir verdadeiramente o peso dos quilómetros. Fazendo com que, à passagem deste momento crucial da corrida, o relógio do ex-madridista marcasse 2h03m03.

Com uma primeira metade da Maratona de Valência em bom plano, Álvaro Arbeloa acabou por "embater" no muro da distância, à passagem dos 30 quilómetros, realizando, a partir daí, tempos mais modestos
Com uma primeira metade da Maratona de Valência em bom plano, Álvaro Arbeloa acabou por embater no muro da distância, à passagem dos 30 quilómetros, realizando, a partir daí, tempos mais modestos

A partir daí, e a confirmar as dificuldades, o facto do ex-futebolista ter levado mais de 31 minutos para cumprir a distância entre os quilómetros 35 e 40.

Terminar a Maratona de Valência acima das três horas

Transposta a linha de meta da Maratona de Valência, Álvaro Arbeloa registava como tempo final 3h15m51. Com a segunda metade da prova, cumprida com o tempo de 1h50m22 – cerca de 25 minutos a mais do que a primeira.

LEIA TAMBÉM
Kaan Ozbilen com novo recorde da Europa na Maratona de Valência

Como curiosidade, deixamos-lhe aqui os tempos de Álvaro Arbeloa, naquela que foi a sua Maratona de estreia, a Maratona de Valência. E em que, até mesmo um atleta outrora de alta competição como o ex-futebolista do Real Madrid, esteve prestes a ser vencido pelo famigerado… Muro!

LEIA TAMBÉM
Terminou a brincadeira: não há mais provas de corrida em Barcelona