Recentemente vice-campeão mundial, Vasco Vilaça conquistou esta domingo a medalha de prata numa das etapas da Taça do Mundo de Triatlo, concretamente em Karlovy Vary, na República Checa.

Vilaça terminou os 1.500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de corrida em 1h52m20. As suas parciais foram as seguintes:

  • Natação: 17m34
  • Ciclismo: 1h02m18
  • Corrida: 31m35

Como aconteceu no Mundial da semana passada (leia aqui), o vencedor foi o francês Vicent Luís, com menos seis segundos que Vasco Vilaça, desta vez na Taça do Mundo.

«Foi incrível. Tentei mais uma vez sair na natação de modo a posicionar-me no grupo da frente do ciclismo, onde pedalei com mais seis atletas. É espetacular participar a este nível. Estava com algum receio de não conseguir acompanhar na corrida, houve uma altura que as pernas afrouxaram, mas depois consegui manter o ritmo. Estou muito contente, nem tenho palavras para descrever», podemos ler no site da federação.

Nota ainda para Ricardo Batista, de 17 anos (campeão do mundo de Juniores e campeão nacional de Triatlo na distância standard), que terminou na 15.ª posição, com o tempo de 1h54m48.

Na terceira posição da prova, onde mais uma vez Vasco Vilaça brilhou, desta vez na Taça do Mundo, ficou o belga Jelle Geens, com 01h52m34.