A organização da Ultra-Trail World Tour revelou que o circuito vai regressar a 19 de julho, concretamente com o Golden Ring Ultra-Trail, na Rússia.

Realizada em Suzdal, num evento com 107 quilómetros, a Golden Ring Ultra-Trail será realizada de acordo com as normas sanitárias impostas um pouco por todo o mundo.

Depois do cancelamento da prova mais tradicional do Mundo do Trail, a Ultra-Trail de Montblanc, este regresso do circuito serve assim de esperança para os amantes da modalidade, que poderão correr ou rever alguns dos melhores corredores de Trail do mundo, num circuito que percorre um pouco todo o mundo.

Os organizadores confirmaram ainda a Harricana Ultra-Trail (Canadá), no dia 13 de setembro, assim como a Ultra-Trail Ninghai, na China, no dia 17 de setembro, embora com 400 corredores. Nota ainda para o cancelamento da etapa de Omã, a 3 de dezembro.

De notar também que, devido ao que o mundo está a viver, os organizadores do circuito Ultra-Trail World Tour decidiram não atribuir, este ano, os títulos masculino e feminino «em defesa da justiça entre os corredores».

De referir que, desde o surgimento da pandemia da Covid-19, 13 eventos já foram cancelados. Felizmente não foi o caso da Golden Ring Ultra-Trail na Rússia…