Apontada como a maior longa ponte suspensa dos EUA, a SkyBridge, nas montanhas Great Smoky, prepara-se para voltar a abrir, permitindo aos fãs do Trail não só atravessarem a ponte, mas também cumprirem o novo trajeto Skytrail.

Parte da Gatlinburg SkyBridge, o SkyTrail é um novo trajeto que é percorrido ao longo de uma paisagem deslumbrante em plena montanha Crocket.

De resto, e exactamente com o propósito de assinalar a reabertura deste traçado, os responsáveis do espaço decidiram organizar um SkyWalk, o qual terá lugar, em princípio, no próximo fim-de-semana de 17 e 18 de outubro. Isto se a meteorologia deixar, uma vez que a iniciativa já esteve agendada para este último fim-de-semana, mas acabou tendo de ser adiada devido ao mau tempo.

Quanto ao SkyTrail propriamente dito, não tem ainda data de abertura, ainda que os seus responsáveis acreditem que vai ser possível inaugurá-lo durante este outono.

Entretanto, para já, os visitantes vão poder fazer um passeio ao longo de um traçado semi-elevado e de uma trilha semi-pavimentada, onde é possível admirar a beleza da paisagem das Smokie Mountains, seja a partir da SkyBridge, a qual tem agora o dobro do piso em vidro no centro da estrutura, ou seja já no icónico SkyLift.

LEIA TAMBÉM
Dário Moito e Inês Marques sagram-se bicampeões nacionais de Trail

A uma altitude de 45,7 metros, a Gatlinburg SkyBridge é o único lugar, na baixa da cidade, a partir da qual se podem ver os três maiores picos das Smokie: Clingman’s Dome, Mount Le Conte e Mount Guyot.

De resto, e embora à partida possa parecer desafiante, a Gatlinburg SkyBridge não é muito longa, podendo ser atravessada, a passo normal, em apenas três minutos. Mas a maior parte dos visitantes demora invariavelmente mais tempo, já que acaba por ir parando ao longo do trajeto para não só sentir os ares da montanha, mas também admirar a vista.