Em 2017, o ultramaratonsita Rickey Gates decidiu atravessar os Estados Unidos entre Este e Oeste. Agora é possível conhecer como foi esta viagem num documentário disponível na internet.

Rickey Gates é uma das referências do Trail Running mundial. Por exemplo, já venceu algumas das provas mais complica do mundo, como a Mount Marathon Race, no Alasca.

A viagem de Rickey Gates pelos Estados Unidos está em “Transamericana”

Em 2016, e chocado com a inesperada eleição de Donald Trump à presidência, chegou a conclusão de que não conhecia o seu país. E assim decidiu atravessar, no ano seguinte, os Estados Unidos de Este a Oeste. Sem equipa de apoio, apenas ele.

LEIA TAMBÉM
Bruno Silva: «O problema do Trail em Portugal é os atletas terem a necessidade de uma carreira dual»

«Isso obrigou-me a conhecer as pessoas, aproximar-me de estranhos, fazer amigos, ter que buscar comida, dormir mal muitas veces e, o mais importante, ser feliz.»

Para a viagem de 6.000 km que durou cinco meses, Rickey Gates levou consigo 5.000 dólares (4,250 euros / 28 mil reais).

Esta incrível viagem do norte-americano pode ser vista agora através de um documentário de 1h15 da Salomon Running, “Transamericana”, uma experiência realmente impressionante que resume os cinco meses de Ricky Gates, da sua experiência à procura de entender o seu país.