O catalão Pau Capell correu em solitário o trajeto do Ultra Trail du Mont Blanc com o objetivo de correr em menos de 20 horas o mítico trajeto da prova, algo que não conseguiu.

Paul Capell não conseguiu correr Mont Blanc na casa das 20 horas, terminando o seu desafio em 21h17, numa corrida onde começou muito forte mas acabou por ceder ao longo do percurso, de 170 km e com um desnível positivo de 10.000 metros.

O principal objetivo do catalão era correr Mont Blac em menos de 20 horas, algo que seria inédito, numa iniciativa denominada Breaking 20, em alusão ao desafio Breaking 2 de Eliud Kipchoge.

A corrida de Paul Capell, vencedor do Ultra Trail du Mont Blanc em 2019 com 20 horas e 19 minutos, foi acompanhada por milhares de pessoas ao redor do mundo, numa ação de marketing invejável do catalão, sendo possível, por exemplo, acompanhar a sua corrida através da TV3, cadeia televisiva da Catalunha.

LEIA TAMBÉM
Kilian Jornet volta a correr e vence o Trail 17 Lakes Run

«A corrida deste ano foi incrível, uma das melhores experiêcias da minha vida. Tem sido um ano muito difícil para alguns e o apoio que recebi de todas as partes do mundo foi algo assombroso. Agora vou descansar e estar com a minha família», afirmou Paul Capell à imprensa espanhola após o desafio Breaking 20 em Mont Blanc.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.