O inglês Omar Ahmed foi um dos nomes da semana após vencer a Meia-maratona da Great Bristol Run. O problema foi estar inscrito para correr a prova dos 10 km, o que determinou a sua desclassificação.

Parece uma comédia, mas aconteceu. Inscrito para a prova dos 10 km, Omar Ahmed se enganou aquando da separação do percurso dos 10 km e da Meia e acabou por seguir pelo trajeto dos 21K. Por volta dos 9,6 km, notou que algo estava errado e perguntou se era a prova dos 10 km, sendo informado por um atleta que corria a Meia.

Apesar do desânimo inicial, decidiu continuar, já que se sentia bem, e terminou a prova na primeira posição com o tempo de 63m07, cerca de quatro minutos à frente de Chris Thompson, com 1h07m53. 

LEIA TAMBÉM
Bolt pede para Sha’Carri Richardson falar menos e treinar mais

«Omar Ahmed teve um desempenho impressionante no Great Bristol Run, mas foi infelizmente desclassificado por estar contratado para correr a distância de 10 km e não a Meia. Todos os resultados estão sujeitos à ratificação dos juízes. Embora Ahmed tenha sido declarado vencedor da Great Bristol Run Half Marathon, após objeções de outros atletas e investigação subsequente, ele foi desqualificado e os resultados reeditados. Infelizmente, como Omar entrou nos 10 km, ele não participou oficialmente na Meia-maratona.»

De referir que a organização já convidou o vencedor que afinal não foi vencedor para a Meia-maratona de Great Bristol Run para a próxima edição.

FOTO: Facebook