Com um ano novo a começar, também a marca norte-americana de artigos desportivos Nike aproveita para lançar no mercado uns novos ténis, especialmente concebidos para os atletas que gostam de correr longas distâncias. O seu nome? Nike ZoomX Invincible Run.

Visando oferecer uma passada reativa, cómoda e com bom nível de amortecimento, as novas Nike ZoomX Invincible Run destacam-se pelo facto de incorporar a conhecida espuma ZoomX com o intuito de oferecer uma sensação de grande apoio numa base estável.

A sola média é particularmente alta, 36,6 mm na zona do calcanhar e 27,6 mm no ante-pé, muito à imagem das famosas Vaporfly. Apresenta ainda uma geometria rocker, a criar o efeito de inclinação próxima das React Infinity.

LEIA TAMBÉM
Vaporfly NEXT% impede recorde europeu da hora e dos 20000m de Moen

A Nike informou que, à medida adicionou altura com a espuma ZoomX, foi preciso garantir uma base mais larga, capaz de dar ao pé a necessária estabilidade e apoio, mas sem anular o retorno de energia, maciez e amortecimento que a espuma garante.

Com esta solução, a Nike garante não apenas uma silhueta 33% mais suave, como também um forte efeito de propulsão desde o calcanhar aos dedos do pé. Isso faz com que o corredor corra menos no calcanhar, tornando o alinhamento entre tornozelo, joelho e anca muito mais vertical, o que reduziz o impacto no pé e, consequentemente, a percentagem de sofrer uma lesão ao correr.

A par da sola propícia para longas distâncias, também o upper, ou revestimento superior, foi alvo de uma atenção especial dos especialistas da Nike, tornando-se mais robusto que, por exemplo, as Alphafly ou as Tempo, ambas mais minimalistas.

Com um upper confeccionado em tecido Flyknit, capaz de adaptar-se na perfeição ao pé mas também aos rebordos da sola, assegura-se dessa forma uma passada segura e cómoda, mas também transpirável.

A terminar, uma última palavra para a sola exterior, revestida a borracha e que visa uma maior tração e durabilidade, mostrando-se preparadas inclusivamente para dias de chuva.

Quanto ao lançamento em Portugal, a Nike ainda não divulgou quando estarão as ZoomX Invincible Run disponíveis entre nós, nem sequer o preço para o mercado nacional. Resta aguardar…